INE assina protocolo de colaboração com o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais

O INE assinou, hoje, 16 de maio, um protocolo de colaboração com o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS). A assinatura teve lugar no auditório do ISCJS e contou com a presença do Sr. Presidente do INE, Osvaldo Borges e a Sra. Presidente do ISCJS, Yara Miranda.

O Sr. Presidente do INE, Osvaldo Borges, na sua intervenção salientou a importância da promoção da literacia estatísticas junto da academia, enfatizando que “esse protocolo é um passo importante que estamos a dar no âmbito do projeto literacia estatística. Queremos com este protocolo chegar a todas as academias, a todas as escolas secundárias e a toda a sociedade, porque consideramos que a estatística deve ter uma dimensão maior do que aquela que está a ter neste momento. O nosso objetivo primordial é apoiar o país na produção cientifica e, assim, incentivar a utilização da estatística.”

Segundo a Sra. Presidente do ISCJS “este protocolo representa um dialogo permanente que deve existir entre a academia e a sociedade. O ISCJS elegeu como um dos objetivos estratégicos no seu plano de desenvolvimento institucional estabelecer uma ponte solida com a sociedade cabo-verdiana. Através desta pareceria podemos investir na especialização dos nossos quadros, realização de ações que beneficiam os professores, alunos e em ultima instancia a sociedade cabo-verdiana.”

Pretende-se com este protocolo estabelecer uma parceria sistemática e efetiva entre o INE e o ISCJS, com o objetivo de  promover a articulação entre as partes no desenvolvimento de projetos de formação e desenvolvimento profissional; reforçar o desenvolvimento da produção, disseminação, análise e utilização científica da informação estatística nas duas instituições públicas; promover a investigação científica e aplicada, assim como promover o desenvolvimento da produção estatística e a utilização do mesmo no processo decisório das instituições públicas e privadas e,  por fim,  promover a literacia estatística no seio da comunidade académica.

DSCF2251 DSCF2275 DSCF2290 DSCF2278



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados