INE assina protocolo de colaboração com a Universidade Jean Piaget

O INE assinou, hoje, dia 26 de maio, um protocolo de colaboração com a Universidade Jean Piaget.

Este protocolo visa estabelecer uma parceria sistemática e efetiva entre o INE e a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, baseada nos princípios do diálogo, lealdade, subsidiariedade e legalidade. Visa, igualmente, promover a articulação entre as duas instituições no desenvolvimento de projetos de formação e desenvolvimento profissional; no reforço do desenvolvimento da produção, disseminação, análise e utilização científica da informação estatística nas duas instituições públicas; na promoção da investigação científica e aplicada, assim como e na promoção da literacia estatística no seio da comunidade académica.

No ato da assinatura, o Sr. Presidente do INE enfatizou que “o objetivo deste protocolo se enquadra no projeto literacia estatística onde de quer facultar às universidades, às escolas secundárias e primarias e a toda a sociedade as informações que que o INE produz. Estamos a fazer a revisão da legislação estatística no sentido de criar as condições para que os investigadores possam ter acesso às bases de dados, e assim contribuir para a investigação em Cabo Verde. Por isso, o nosso objetivo ultimo é sempre apoiar a investigação no nosso país.”

Na sua intervenção, o magnifico Reitor da UniPiaget salientou que “estamos particularmente orgulhosos, é um convénio que resulta da cooperação que existe há muitos anos entre o INE e a universidade.  Os nossos alunos tiveram a oportunidade de estagiar aqui no INE; muitos quadros do INE foram ou são docentes da UniPiaget e muitos licenciados ou mestres da universidade passaram pelo INE. Este convénio consolida a cooperação já existente e também abrir novos caminhos de colaboração.”

No final, o Administrador Geral da UniPiaget referiu que “com este protocolo os nossos alunos poderão vir a beneficiar de estágios ou conferencias no âmbito desta parceria. A nossa grande dificuldade é colocar os alunos na fase final dos seus planos curriculares nos estágios”.

 

DSCF2334 DSCF2338 DSCF2361 DSCF2364



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados