INE Comemora o Dia Mundial da Estatística

O INE comemorou, hoje, 20 de Outubro, o Dia Mundial da Estatística sob o lema “Melhores dados, melhores vidas”. Este dia foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas e celebrada pela primeira vez no dia 20 de Outubro 2010. Passou a ser celebrada de 5 em 5 anos, com o intuito de reconhecer a importância e o contributo que a estatística têm vindo a proporcionar, ao longo dos tempos, para o conhecimento e desenvolvimento da sociedade.

Para esta comemoração, foi feito o lançamento da publicação alusiva à comemoração dos 40 Anos de Independência de Cabo Verde, com informações, de 1975 a 2015, de diversas áreas, nomeadamente Esfera do Poder, População, Saúde, Educação, providencia Social, Água e Saneamento, Energia, Síntese Monetária, entre ouras. A Publicação foi apresentada pela Dra. Mariana Neves e foi convidado o Dr. Osvaldo Lopes da Silva, Combatente da Liberdade da Pátria e antigo Ministro da Economia, que faz uma reflexão sobre o percurso de Cabo Verde durante esses 40 anos

Este ano, o INE comemora duas datas importantes, o Dia Mundial de Estatística e o Dia Africano de Estatística, e pretende promover várias actividades.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados