INE oferece Publicações à Escola SOS, no âmbito do Projeto Literacia Estatística

No âmbito do Projeto Literacia Estatística, o INE ofereceu várias das suas publicações à Escola do Ensino Básico SOS, sita em Fazenda, Praia.

A cerimonia da entrega aconteceu na turma do 5º ano, na aula de Matemática, onde está a ser ministrados conteúdos de estatística. Durante a cerimonia, os alunos deram uma aula sobre a importância da estatística e explanaram, também, sobre alguns conceitos estatísticos designadamente diferença entre população e amostra, frequência absoluta e relativa, análise de dados em gráficos de barra e pictogramas, etc.

A Escola SOS está em fase de reabilitação da sua Biblioteca e os livros doados são para apoiar os professores e os alunos no processo ensino/aprendizagem dos conteúdos estatísticos, e permitir, assim, o aumento da cultura estatística na escola.

É de realçar que o Projeto Literacia Estatística foi implementado pelo INE, em 2017, e tem por objetivo facilitar o acesso e a utilização da informação estatística, indiscriminadamente, por todos os utilizadores, quais sejam públicos e privados, o Governo, empresários, universidades, investigadores, estudantes, ONG’s, organismos internacionais e os cidadãos em geral, e fomentar, assim a cultura estatística.

P1055277 P1055290

P1055324 P1055511

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados