INE realiza Atelier de Validação do Anuário Estatístico 2016

O INE realizou, hoje, 31 de junho, um Atelier de Validação do Anuário Estatístico 2016 (AECV 2016).  O objetivo do atelier foi de socializar, averiguar e validar os dados (assim como a parte textual referente aos temas) presentes no AECV 2016, bem como receber contribuições e apreciações, por parte das instituições parceiras no que concerne ao conteúdo do AECV 2016.

Na sessão de abertura, o Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges, enfatizou que “é importante conseguirmos ter um produto de qualidade e com toda a informação que o país precisa. O nosso objetivo é validar as informações, ou seja, todo o trabalho já feito, onde havendo questões que possam ser melhoradas e imprimidas maior qualidade, o possamos fazer. É importante que neste atelier possamos discutir e ter as melhores sugestões. A produção desta publicação está sendo coordenado pelo INE, mas é um trabalho de todo o sistema Estatístico Nacional e aproveitamos para agradecer o empenho e dedicação de todos.”

É importante realçar que o INE deu inicio em 2015 à publicação do Anuário Estatístico de Cabo Verde, uma publicação com informações estatísticas facultada por diferentes órgãos que integram o Sistema Estatístico Nacional e outras instituições que produzem informações de interesse nacional. É uma publicação de dimensão nacional muito procurada por diferentes utilizadores porque faz a síntese de todas as informações produzidas no país.

DSCF3814 DSCF3825

DSCF3843 DSCF3848



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados