INE recebe missão para a elaboração da ENDE

O INE recebe, de 26 a 30 de junho, a missão de assistência técnica do consultor Jean Le Nay, no âmbito do processo da elaboração da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística (ENDE 2017-2021), especificamente para apoiar na elaboração do diagnostico do Sistema Estatístico Nacional (SEN).

O INE está a preparar o seu terceiro ENDE para o período de 2017-2021. Este processo começou com a preparação, aprovação e lançamento do roteiro pelo INE e pelo CNEST.

O INE realizou, em maio deste ano, o 1º Seminário de Consulta Nacional para lançamento do processo de elaboração da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística (ENDE) 2017-2021 com a participação de produtores de estatística, os utilizadores e financiadores, com o objetivo de apresentar o roteiro e dar inicio ao processo do diagnostico.

Durante esta missão serão analisados os resultados do inquérito feito junto dos produtores e utilizadores de informação estatística, serão também realizadas entrevistas junto dos Órgão Delegados do INE (ODINES) para complementar o processo do diagnostico e orientar a equipa técnica sobre a melhor metodologia a utilizar neste processo.

DSCF3334 DSCF3347

DSCF3345



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados