Instituto Nacional de Estatística promove projeto Literacia Estatística nas Escolas Secundárias do País

O auditório do Liceu Abílio Duarte, em Palmarejo, acolheu no dia 31 de janeiro, o arranque oficial do projeto Literacia Estatística nas escolas secundárias do país, promovido pelo órgão executivo central de produção e difusão das estatísticas oficiais, o INE.

A primeira tertúlia, destinada aos alunos do 3º ciclo,    foi proferida pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração do INE, Celso Ribeiro que abordou o tema a inflação em Cabo Verde.

Celso Ribeiro elucidou que o INE já vem fazendo esta socialização há muito tempo, mas exclusivamente por altura do Dia Africano de Estatística, pelo que, “tendo consciência da pouca utilização” dos dados, a instituição deseja passar esta cultura, tendo prometido durante este mandato de cinco anos alargar este projeto às escolas primárias e universidades.

Com o referido projeto, o INE pretende desenvolver um ciclo de tertúlias anual, a realizar-se a cada mês numa escola secundária de um município, até à integral cobertura do país, com o objetivo de ajudar na divulgação da importância da educação estatística, bem como garantir a democratização do acesso à informação estatística oficial de qualidade.

DSCF0792 DSCF0812 DSCF0803 DSCF0795



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Inflação

Relacionados