O INE APRESENTA RESULTADOS DO INQUÉRITO AO EMPREGO

O INE apresentou, hoje, 12 de maio, os resultados do Inquérito ao Emprego 2015. O INE implementou desde 2011 o Inquérito Multi-Objectivo Contínuo (IMC) e, desde então vem produzindo informações importantes para o seguimento e avaliação de vários programas e políticas públicas, como o Emprego, Condições de Vida dos agregados familiares, Uso do Tempo e Trabalho não Remunerado, Trabalho Infantil, Migrações, Práticas Familiares, Governança, Paz e Segurança, Sector Informal.

É importante realçar que em 2015, foi realizado os módulos Emprego, Condições de Vida, Sector informal e Cultura, Desporto e Lazer.

O  módulo Emprego abrangeu todos os municípios do país e tem por objetivo disponibilizar indicadores que caracterizem a população perante a actividade económica (empregada, desempregada e inactiva) e dispor dos principais indicadores relativos ao mercado do trabalho e trabalho decente, nomeadamente a situação perante o trabalho, ocupação principal, ramo de actividade, duração de trabalho e no desemprego.

emp2

anexos

FicheiroTamanho do ficheiroDownloads
APRESENTAÇÃO RESULTADOS DO INQUÉRITO AO EMPREGO3 MB 6


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Mercado de trabalho

Relacionados