Presidente da República de Cabo Verde visita o INE

No âmbito da comemoração dos seus 20 anos, o INE recebeu, no dia 23 de dezembro, a visita da Sua Excelência o Sr. Presidente da República de Cabo Verde. A visita  culminou com a assinatura de um protocolo de colaboração entre as duas instituições.

O objeto deste protocolo é estabelecer uma parceria entre as duas entidades com o intuito de produzir informações estatísticas que permitam um melhor conhecimento da situação e propiciem condições para se acionar mecanismos para prevenir e reduzir o uso abusivo de bebidas alcoólicas.

É de salientar que o consumo abusivo do álcool é um problema social, transversal as gerações e classes sociais com enorme impacto na saúde pública, economia e, obviamente, nas famílias.  Ciente disso, o Governo de Cabo Verde elaborou o Plano Estratégico Multissetorial de Combate aos problemas ligados ao Álcool 2016-2020.

Por outro lado, tendo em conta a gravidade da situação, o Presidente da República, decidiu promover uma iniciativa presidencial com vista à minimização do problema. Neste quadro, a partir da mobilização de cerca de setenta entidades estatais e da sociedade civil e com o apoio da OMS, foi estruturada a “Campanha de Prevenção do Consumo Abusivo do Álcool- Menos Álcool, Mais Vida” como suporte à estratégia das políticas públicas de combate ao alcoolismo e que é dirigida por uma Comissão de Coordenação.

dscf0355 dscf0349 dscf0358 dscf0342



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados