Visita de uma Delegação do Senegal ao INE

O INE recebeu, no dia 20 de março, a visita de uma delegação do Senegal constituída pela Diretora Nacional do Registo Civil, Senhora Dieh Mandiaye BA e  pelos técnicos da Agencia Nacional de Estatística do Senegal (ANSD). O propósito da visita foi de conhecer a experiência de Cabo Verde no que concerne ao tratamento de dados das estatísticas vitais (nascimento, óbito, casamento e divorcio).

É de informar que para além do INE, esta delegação visitou a Direção Nacional dos Registos Notariado e Identificação e também o NOSI, com a finalidade de inteirar-se da forma como foi desenvolvida a base de dados sobre o registo civil.

O INE estabeleceu um protocolo de cooperação com ANSD em 2013, em diversos domínios, designadamente Censo da População e Habitação, Estatísticas Económicas (Índice de Preços de Comercio Externo onde neste momento estamos a trocar experiência), Difusão, entre outros, e neste sentido, já foram realizadas varias ações no âmbito desse protocolo.

Neste momento, o INE de Cabo Verde e o ANSD irão acolher um Centro de Referencia na utilização das novas tecnologias na realização dos Censos da população e habitação em África.

DSCF1187 DSCF1215

DSCF1224 DSCF1260

 



Relacionados