WORKSHOP NACIONAL PROGRAMAS E MEDIDAS DE COMBATE À POBREZA EXTREMA EM CABO VERDE

No âmbito do dia mundial de erradicação da pobreza extrema que se comemora no dia 17 de outubro, a Direção Geral de Inclusão Social, em parceria com a Delegação da União Europeia, organizou um Workshop de reflexão sobre os Programas e Medidas de Combate à Pobreza Extrema em Cabo Verde. O evento foi presidido pela Sua Excia.  o Sr.  Ministro do Estado, Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Dr. Fernando Elisio Freire.   A convite da Direção Geral de Inclusão Social, o Presidente do INE apresentou o tema “O perfil da Pobreza em Cabo Verde”.

No dia 17 de outubro, assinala-se o dia mundial de erradicação da pobreza extrema, uma data instituída pelas Nações Unidas com intuito de enaltecer o “esforço e a luta das pessoas que vivem na pobreza, e uma oportunidade para ouvir seus problemas e um momento para reconhecer que os pobres são os primeiros em lutar contra esta pobreza que os acomete – ONU”.  

O Governo de Cabo Verde assumiu no horizonte 2030” promover ações que visem a diminuição das desigualdades sociais e, consequentemente a eliminação da pobreza extrema com vista a alcançar a dignidade e empoderamento sustentável das pessoas e de suas famílias.”



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Pobreza

Relacionados