2ª REUNIÃO DA SECÇÃO ESPECIALIZADA EVENTUAL PARA ACOMPANHAMENTO DO CENSO 2020

Teve lugar no dia 27 de novembro, a 2ª Reunião da Secção Especializada Eventual para Acompanhamento do Censo 2020 (SEEAC), do Conselho Nacional de Estatistica (CNEST). Esta reunião teve por objetivo apreciar e aprovar os documentos metodológicos da Cartografia do V Recenseamento Geral da População e Habitação 2020 (VRGPH 2020) e também apreciar e aprovar os documentos metodológicos do Recenseamento Piloto, no âmbito da mesma operação.

Durante a reunião os documentos foram apresentados e os conselheiros elogiaram todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Gabinete do VRGPH 2020. No final, os documentos apresentados foram aprovados por unanimidade.

É de salientar que a SEEAC é coordenada pelo Dr. José João Freitas de Brito, da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, e a integram as seguintes instituições: o INE, Direção Nacional do Planeamento, M. da Educação, M. da Infraestrutura e Ordenamento de Território, M. da Agricultura e Ambiente, M. da Saúde, Ministério da Administração Interna e Plataforma das ONG´s.