ENCONTROS COM A COMISSÃO DE COORDENAÇÃO CONCELHIO E LIDERES DA COMUNIDADE AFRICANA EM BOAVISTA

No âmbito da preparação do V Recenseamento Geral da População e Habitação 2020 (RPH-2020), uma equipa do Gabinete do RGPH-2020 esteve em Boavista e reuniu, no dia 03 de março, com os membros da Comissão de Coordenação Concelhio para apresentar a estratégia de sensibilização para o RGPH-2020; discutir o apoio na campanha de sensibilização da população, recrutamento e formação dos formadores e recenseadores. Estiveram presentes os representantes da Câmara Municipal, Delegação Escolar, Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, Delegação de Saúde, Diretores do Agrupamentos e Gestores dos polos escolares e diversas associações comunitárias, desportivas, culturais e ambientais.
Durante o encontro, foram discutidas a estratégia de sensibilização a ser implementada a nível local e concertadas as atividades de sensibilização a serem realizadas em concertação com as instituições e associações presentes, bem como o apoio dessas mesmas instituições na divulgação do anúncio do recrutamento dos formadores e agentes de terreno. Também foram discutidos o apoio logístico para a formação dos agentes de terreno em Boavista.
No mesmo dia, a equipa do Gabinete do RGPH-2020 teve um encontro com os líderes da comunidade Africana para apresentar o RGPH-2020, os seus objetivos e importância e delinear as ações de sensibilização a serem levadas a cabo junto dessa comunidade, assim como o apoio na divulgação do anúncio do recrutamento dos formadores e agentes de terreno.