FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DAS TIC´s NO ÂMBITO DO RGPH-2021

O INE realiza, de 23 a 25 de março de 2021, uma ação de formação dirigida aos profissionais das TIC visando a capacitação do pessoal de suporte à recolha eletrónica de dados, no âmbito da RGPH-2021. A mesma vai ser ministrada pelo Engº João Baptista, responsável da Unidade de Informática do RGPH-2021, e pretende, particularmente, abordar os aspetos que têm a ver com as caraterísticas e funcionalidades do tablet e com o funcionamento do aplicativo de recolha.

A abertura contou com a presença do Sr. Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges, que na sua intervenção solicitou um forte engajamento dos formandos para o sucesso desta grande operação estatística do país, assim como, a necessidade de se fazer o bom uso dos equipamentos/tablet. Recordou, ainda, aos participantes o cumprimento das normas sanitárias em vigor no combate à pandemia da COVID-19.

Importa recordar que o RGPH-2021 é financiado pelo Governo de Cabo Verde e pelos parceiros de desenvolvimento mormente as Agências das Nações Unidas, a Cooperação Espanhola, a Cooperação Luxemburguesa e a União Europeia.