PRESIDENTE DA REPÚBLICA APELA AOS CABO-VERDIANOS PARA COLABORAREM COM OS RECENSEADORES DO RGPH-2021

O Presidente da República apelou no dia 14, a todo os cabo-verdianos para colaborem com os Recenseadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) no V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGHP-2021), que se realiza 16 a 30 de junho, em território nacional.

O Presidente da República, Dr. Jorge Carlos Fonseca, num comunicado à Nação ressaltou a importância do RGHP-2021 para Cabo Verde como ferramenta essencial para uma boa governação do país e para a definição de políticas públicas, nomeadamente da família, habitação e economia, etc.

Também ressaltou que “aproveito como Presidente da República de Cabo Verde para fazer um apelo a todos os cabo-verdianos e a todos os cidadãos para que colaborem com os inquiridores do INE que irão levar a cabo um trabalho fundamental para Cabo Verde, que é saber quantos somos e como estamos.”

Frisou que os condicionalismos da pandemia do covid-19 “não são impeditivos” para que esta operação não se realize, desde que sejam cumpridas todas a recomendações sanitárias, por parte dos recenseadores do INE.