Tomada de Posse do Novo Conselho de Administração do INE

O Conselho de Administração do INE foi empossado hoje, 11 de Julho, pela Sua Excelência o Sr. Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, sendo este constituído pelos Srs. Doutor Osvaldo Borges, Presidente e Mestre Celso Ribeiro, Vice-Presidente.

Durante a cerimónia da tomada de posse, o novo Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges enfatizou que “ vamos iniciar esta missão consciente de que é uma grande responsabilidade presidir o INE, uma instituição dotada de profissionais competentes e com vasta experiência. Por isso, temos a convicção de que com o desempenho e a dedicação de todos, cumpriremos a importante tarefa de produzir e disseminar as estatísticas fiáveis e em tempo útil para o processo de desenvolvimento de Cabo Verde.”

O Sr. Ministro das Finanças no seu discurso referiu que “ cumprimos uma etapa importante na edificação do Sistema Nacional de Estatística, a nomeação do Presidente, assim como o seu Vice-Presidente. Brevemente nomearemos o terceiro elemento para compor globalmente o Conselho de Administração, e ainda durante este mês nomearemos o Conselho Fiscal de Estatística e poremos a funcionar o Conselho Nacional de Estatística. Assim, teremos todos os órgãos desta instituição a funcionar na sua plenitude para que possamos garantir a qualidade de informação que é produzida e que é disseminada por esta instituição”.

É importante salientar que a nomeação do Conselho de Administração do INE foi publicada na Resolução do Conselho do Ministros n.º 37/2016, de 4 de Julho.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias
  • Outros

Relacionados