FORMAÇÃO EM ANÁLISE DA POBREZA DIRIGIDA AOS TÉCNICOS DO INE

O Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito das atividades do IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (IV IDRF), co- financiado pela Cooperação Luxemburguesa através da Convenção CVE/094 – 22 2830, realiza de 19 a 23 de fevereiro do corrente ano, no seu Auditório, uma ação de formação em Análise da Pobreza, direcionada aos seus técnicos.

Esta formação tem por objetivo capacitar e reforçar os técnicos do INE em ferramentas e metodologias de cálculo e interpretação de indicadores de análise da pobreza, e será ministrada pelo consultor/formador Ousman Koriko.

O Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (IDRF) é um importante instrumento de apoio à tomada de decisões e de incentivo à sua sustentabilidade, o que permitirá o desenvolvimento de políticas públicas e a identificação de prioridades através da ação do Governo. Assim, pela sua complexidade e exaustividade, requer recursos humanos capacitados, principalmente na fase de tratamento e análise dos dados, que é uma das etapas crucias para o sucesso de qualquer operação estatística.

A sessão de abertura foi presidida pelo Vice-Presidente do INE, Dr. Fernando Rocha.

 

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados