ABERTURA FORMAÇÃO DOS AGENTES DE TERRENO PARA O INQUÉRITO MULTI-OBJETIVO-CONTÍNUO (IMC) 2023

Iniciou, hoje, 6 de novembro, a formação dos agentes de terreno para o Inquérito Multi-objetivo-Contínuo (IMC) 2023, com objectivo de os capacitar para que possam recolher dados com qualidade junto das famílias. A formação decorrerá até 16 de novembro, nos polos da Praia (para os agentes da ilha de Santiago, Maio, Boavista e Sal), de São Vicente (para os agentes de S. Vicente e Sto. Antão) e do Fogo (para os agentes de Fogo e Brava).

A sessão de abertura desta formação teve lugar na Praia e foi presidida pelo Vice-Presidente do INE, Dr. Fernando Rocha, que durante a sua explanação enfatizou a importância deste inquérito na produção de indicadores essenciais para a elaboração, seguimento e implementação de politicas públicas e, igualmente, apelou o engajamento dos formandos durante a formação e recolha de dados para que se possa obter dados de qualidade.

É importante ressaltar que no IMC 2023, serão recolhidas informações sobre Características Socio-demográficas da População, Mercado de Trabalho, Educação e Formação Profissional, Condições de Vida da População, Tecnologias de Informação e Comunicação, Governança, Paz e Segurança.

Este Inquérito é dirigido a 9.918 (nove mil novecentos e dezoito) agregados familiares selecionados, com representatividade a nível nacional, e decorrerá de novembro a dezembro do corrente ano.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados