Formação dos Agentes de Terreno para o Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas 2017

Decorre, nos dias 12 e 13 de outubro, a Formação dos Agentes de Terreno para o Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas 2017, referente à época baixa. A formação terá lugar nas Ilhas onde existem aeroportos internacionais: São Vicente, Sal, Boa Vista e Santiago (Praia), para um total 45 agentes de terreno, sendo São Vicente (6), Sal (14), Boa Vista (11) e Praia (14).

É importante salientar que a recolha de dados terá lugar a partir das zero-horas do dia 16 e até à meia-noite do dia 22 de outubro de 2017.  O Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas permite obter elementos para a montagem de um sistema de cálculo da conta satélite do turismo, assim como: conhecer melhor o perfil do turismo em Cabo Verde; inventariar os serviços procurados pelos turistas; conhecer a estrutura de gastos turístico; conhecer a perceção dos turistas quanto a qualidade e preço dos serviços; conhecer os motivos que levaram os turistas a visitar Cabo Verde.

O questionário destina-se a uma amostra de passageiros que tem idade igual ou superior a 15 anos, no momento em que os mesmos aguardam voo de regresso ao estrangeiro.

DSCF4601 DSCF4611

DSCF4606DSCF4616



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Contas Satélites do Turismo
  • Turismo

Relacionados