INE E DSEPC DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM NA OFICINA DE ESTATÍSTICA NA ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL LOPES

No âmbito da promoção da literacia estatística, o Ministério da Educação (SEME) enquanto Órgão Delegado do INE (ODINE), está a organizar nas Escolas Secundárias Oficinas de Estatísticas, com o objetivo de criar e promover nos alunos o interesse pela ciência estatística e provocar neles o espírito crítico enquanto utilizador dos dados estatísticos.

Nesta ótica, a Direção de Serviço de Estudos, Planeamento e Cooperação do Ministério da Educação, representados pelo Sr.  António Ramos e Sra Adelícia Tavares, em colaboração com o INE, ministrou uma palesta na Escola Secundária Manuel Lopes, em Calabaceira, no dia 27 de novembro, dirigida aos alunos do 11º ano de escolaridade sobre o tema “Socialização em matéria estatística da educação”.

A sessão de abertura foi presidida pela Sra. Ana Furtado, Coordenadora da Divisão de Estatística Económica do INE e com uma intervenção do Diretor da Escola Secundária Manuel Lopes, Sr. Marcos Costa.

No final da palestra, o INE ofereceu à escola varias publicações, com destaque para as publicações do Censo 2021.

É importante salientar que o projeto Literacia Estatística tem por fito facilitar a compreensão, o acesso e a utilização da informação estatística, indiscriminadamente, por todos os utilizadores, quais sejam públicos e privados, o Governo, empresários, universidades, investigadores, estudantes, ONG’s, organismos internacionais, os cidadãos em geral, ou seja, incrementar a cultura estatística no país.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Educação e Formação Profissional

Relacionados