INE recebe a missão do PNUD de Oslo (Noruega) no âmbito do Grupo Praia

O INE recebe, de 25 a 27 de janeiro, no âmbito das atividades do Grupo Praia, a visita da Sra Alexandra Wilde, do PNUD de Oslo (Noruega). O objetivo da visita é, por um lado, conhecer o trabalho desenvolvido pelo Grupo Praia, discutir, orientar e sugerir possíveis melhorias relativas às atividades a serem implementadas, no âmbito do plano de atividades para 2017.

Por outro lado, pretende-se ainda com esta missão conhecer a situação da implementação e monotorização dos Objetivos de Desenvolvimento sustentável (ODS) em Cabo Verde com destaque para o ODS 16. Para isso, tem em agenda encontros com as principais entidades ligadas a esse processo, designadamente o INE, como membro do Inter Agency Expert Group, o PNUD e o Ministério das Finanças (Direção Nacional do Plano e o Sr. Ministro das Finanças).

A sua Excelência o Sr. Ministro das Finanças recebeu, no dia 26 de janeiro, a Sra Alexandra Wilde, a equipa do INE, especificamente do Grupo Praia, e a equipa das Nações Unidas em Cabo Verde, encabeçada pela Coordenadora Residente, Sra Ulrika Richardson. O encontro teve por finalidade inteirar-se das atividades do Grupo Praia e das questões relacionadas com a Agenda 2030 e Agenda Africana 2063, bem como os ODS, particularmente ODS16, em que o Grupo Praia tem responsabilidade de colaborar na elaboração e consolidação da metodologia, meta-dados, entre outras.

Durante o encontro, o Sr. Ministro congratulou-se com o ritmo de trabalho que o INE e as Nações Unidas tem imprimido às atividades incumbidas ao Grupo Praia e demonstrou o total engajamento politico, institucional e na disponibilização de recursos, no concernente à implementação dessas atividades.

É de relembrar que o Grupo Praia é o primeiro City Group em Africa e tem por objetivo geral incentivar os países a produzir estatísticas de Governança baseadas em metodologias sólidas e transparente e alicerçadas na respetiva documentação.

DSCF0655 DSCF0655 IMG_2735 IMG_2747



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Governança Paz e Segurança

Relacionados