INQUÉRITO AOS GASTOS E SATISFAÇÃO DOS TURISTAS REFERENTE À ÉPOCA BAIXA

Teve lugar, hoje, 12 de outubro, a formação dos agentes de terreno para o Inquérito aos Gastos e Satisfação dos Turistas 2018 (IGST) referente à época baixa.

O IGST 2018 visa inquirir uma amostra de visitantes no momento em que os mesmos aguardam voo de regresso ao estrangeiro nos aeroportos internacionais do país, e o questionário será aplicado aos indivíduos que tenham idade igual ou superior a 15 anos.

A recolha de dados decorrerá de 15 a 21 de outubro, nos aeroportos internacionais da Praia, S. Vicente Sal e Boavista tendo em conta o fluxo de passageiros e a frequência de voos internacionais que acontecem nesses mesmos aeroportos. Estarão no terreno cerca de 48 inquiridores.

Esta operação permite obter elementos para a montagem de um sistema de cálculo da conta satélite do turismo, assim como: conhecer melhor o perfil do turismo em Cabo Verde; inventariar os serviços procurados pelos turistas; conhecer a estrutura de gastos turísticos; conhecer a perceção dos turistas quanto a qualidade e preço dos serviços; conhecer os motivos que levaram os turistas a visitar Cabo Verde.

_1099058Foto _1099069Foto

 IMG_0467_1099081



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Gastos e Satisfação Turístico

Relacionados