ABERTURA DE FORMAÇÃO – TÉCNICAS E MÉTODOS DE PRODUÇÃO ESTATÍSTICA, DIRIGIDA AOS TÉCNICOS DOS ÓRGÃOS QUE FAZEM PARTE DO SEN E INSTITUIÇÕES PRODUTORAS ESTATÍSTICAS OFICIAIS

Iniciou, no dia 11 de abril, uma ação de formação em Técnicas e Métodos de Produção Estatística, dirigida aos técnicos dos órgãos que fazem parte do SEN e instituições produtoras estatísticas oficiais, com objetivo de os capacitar, melhorar os seus conhecimentos e suas competências técnicas e analíticas em todo o processo de produção de estatística, que decorrerá até o dia 13 do corrente mês.

Esta ação beneficiará concretamente, os colaboradores do Instituto Nacional de Estatística (INE), do Banco de Cabo Verde (BCV), do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), do Instituto do Mar (IMar), da Direção Nacional da Política da Justiça (DGPJ), dos Serviços de Estatística do Ministério da Agricultura (SEMA), da Saúde (SEMS), da Educação (SEME), enquanto órgãos produtoras de estatísticas oficiais e também os técnicos de outros órgãos que produzem dados estatísticos  importantes para o país para responder aos compromissos nacionais e internacionais.

A sessão de abertura da formação em Técnicas e Métodos de Produção Estatística contou com a presença da Sra. Gestora do Programa Crescimento inclusivo, Emprego, População e Juventude do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA, Dra. Adelaide Ribeiro e o Sr. Vice-Presidente do INE, Dr. Fernando Rocha. As intervenções centraram -se na importância da realização da formação bem como o profissionalismo e engajamento de todos os formandos.

 

 

 

  

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados