ABERTURA DE FORMAÇÃO DOS AGENTES DE TERRENO DO I INQUÉRITO À POPULAÇÃO ESTRANGEIRA E IMIGRANTE EM CABO VERDE

O INE, conjuntamente com Alta Autoridade para a Imigração, realiza de 8 a 13 de agosto, a ação de formação para os agentes inquiridores do Iº Inquérito à População Estrangeira e Imigrante. Esta formação decorrerá em dois polos, o da Praia no Centro de Emprego e Formação Profissional, para os agentes de sotavento e o de S. Vicente na Escola Industrial e Comercial de Mindelo, para os agentes de barlavento. Serão formados cerca de 43 agentes de terreno.

A sessão de abertura teve lugar na Praia e foi presidida pela Sra Presidente da Alta Autoridade para a Imigração, Dra. Carmem Barros e pelo Sr. Vice-presidente do INE, Dr. Fernando Rocha, que enfatizaram a importância da realização deste inquérito para o país e para o delineamento das politicas de imigração, bem como o engajamento dos agentes de terreno no sucesso desta operação.

É importante realçar que este inquérito permite traçar um diagnóstico completo e atualizado dos estrangeiros e imigrantes instalados nos vários concelhos do país.

A operação de recolha de dados no terreno decorrerá, de 16 a 31 de agosto, em todo o território nacional. Assim, apelamos a todos os estrangeiros e imigrantes que vivem em Cabo Verde a participarem neste inquérito.

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Migração

Relacionados