INE E ALTA AUTORIDADE PARA A IMIGRAÇÃO APRESENTARAM OS RESULTADOS PRELIMINARES DO 1º INQUÉRITO À POPULAÇÃO ESTRANGEIRA E IMIGRANTE (IPEI) EM CABO VERDE

INE e Alta Autoridade para a Imigração, no âmbito do Dia Internacional dos Migrantes que se comemora no dia 18 de dezembro, apresentaram, hoje, 19 de dezembro, os resultados preliminares do 1º Inquérito à População Estrangeira e Imigrante em Cabo Verde. A sessão de abertura foi presidida pela Sua Excelência o Sr. Ministro do Estado, Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Dr. Fernando Elisio Freire e contou com a presença da Sra Presidente da Alta Autoridade para a Imigração, Dra Carmem Barros e Sr. Vice-Presidente do INE, Dr. Fernando Rocha.

A apresentação dos resultados preliminares esteve a cargo da Dra Aliana Celisa Varela, Coordenadora Técnica deste inquérito.

É importante informar que o IPEI teve lugar de 16 a 30 de agosto de 2022 com o objetivo de fazer um diagnóstico completo e atualizado dos estrangeiros e imigrantes residentes nos vários concelhos do país. Este inquérito fornece informações que permitam traçar o perfil sociodemográfico dos estrangeiros/imigrantes e dos membros do respetivo agregado familiar, bem como o perfil laboral e a condição económica das comunidades estrangeiras e imigrantes. Permite, também, conhecer as condições de habitabilidade, conforto e bens disponíveis e as características culturais e de integração dos estrangeiros e imigrantes. O relatório final, com os resultados definitivos, será apresentado em 2023.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Migração

Relacionados