Apresentação oficial dos resultados do Vº RGA, coordenado tecnicamente pelo INE de Cabo Verde

Os resultados do Vº Recenseamento Geral da Agricultura (RGA) de 2015 foram oficialmente apresentados no dia 26 de Setembro pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA). Este ato contou com as presenças do Presidente da República Interino, Jorge Santos, Ministros da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, das Finanças, Olavo Correia, do Representante da FAO em Cabo Verde, Rémi Nono Womdim, do Representante do Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD), Vincent Ngendakumana, do Presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Osvaldo Borges e representantes de várias entidades nacionais e internacionais.

Trata-se de maior operação estatística desse sector coordenada tecnicamente pelo Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde, em todas as suas fases. Foi desenvolvido um aplicativo informático específico para a recolha de dados utilizando Tablet, assim como a transmissão digital de dados para o seu Data Center, foi também realizada toda a campanha de sensibilização a nível nacional, feita a georeferenciação de  parcelas de regadios e edifícios deste sector do país, elaborado a metodologia segundo as recomendações da FAO, feito a verificação e tratamento dos dados e apurado os resultados, ora divulgados. Segundo o Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges, o Vº RGA, realizado em 2015, constitui a primeira operação estatística exaustiva e digital deste setor realizada em Cabo Verde, desenvolvida na íntegra por técnicos nacionais do INE e do MAA. Isto demonstra claramente a boa parceria institucional existente no âmbito Sistema Estatístico Nacional.

Com esta apresentação pública, o INE sente-se satisfeito pelo dever cumprido e aproveita para agradecer todos os seus profissionais, os do MAA e mais de 400 agentes que direta e indiretamente estiveram envolvidos nesta operação estatística.

DSCF4250 DSCF4266

DSCF4277

Anexos

FicheiroTamanho do ficheiro
Resultados do V_Recenseamento_Geral_da_Agricultura1 MB


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Ambiente

Relacionados