ATELIER DE REFORÇO DE CAPACIDADES EM MATÉRIA DE ESTATÍSTICAS E ANALISE DO MERCADO DE TRABALHO

Decorre, de 5 a 9 de junho, na cidade da Praia, o Atelier de reforço de capacidades em matéria de Estatísticas e Analise do Mercado de Trabalho.

Este atelier é realizado pela OIT, conjuntamente com o Instituto Nacional de Estatística, e tem como principal objetivo a capacitação em análise de dados e fortalecimento das competências nacionais em matéria de análise e interpretação de indicadores do mercado de trabalho, com referência aos padrões internacionais recentes sobre estatísticas do trabalho, em particular, a principal resolução adotada na 19ª Conferências Internacionais de Estatísticos do Trabalho (CIST). A capacitação também incluirá sobre os elementos-chave da análise de dados do trabalho infantil.

A sessão de abertura deste atelier foi presidida pela Sra. Vogal do Conselho Diretivo do INE, Dra. Annie Sanches e contou com a presença da Sra. Coordenadora da OIT, Dra. Dinastela Curado e o Especialista da OIT. Dr. Yacouba Diallo.

Pretende-se também com este atelier operacionalizar os padrões estatísticos internacionais adotados pelas CIST, em especial a resolução sobre estatísticas de trabalho, emprego e subutilização do trabalho que foi aplicada pela primeira vez pelo INE no Inquérito Multi-objectivo de 2022-2023; reforçar o conhecimento sobre indicadores ODS relacionados com o mercado de trabalho; entre outros.

 

 

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados