ATELIER DE SOCIALIZAÇÃO DO PROJETO INQUÉRITO À POPULAÇÃO ESTRANGEIRA E IMIGRANTE

O Instituto Nacional de Estatística (INE) e a Alta Autoridade para a Imigração (AAI) realizaram, no dia 8 de julho de 2022, um Atelier de Socialização do Projecto Inquérito à População Estrangeira e Imigrante (IPEI), que consiste em traçar um diagnóstico completo e atualizado dos estrangeiros e imigrantes residentes nos vários concelhos do país, contribuindo para o reforço das estatísticas oficias de migrações, estudar melhor o fluxo migratório e delinear políticas publicas ligadas a imigração.
A sessão de abertura foi presidida pelo Sr. Presidente do INE, Dr. João de Pina Cardoso e pela Sra. Presidente da Alta Autoridade para a Imigração, Dra. Carmem Barros.
De seguida, foi feita uma apresentação do questionário e, posteriormente, aberto um debate, para esclarecimentos e sugestões de melhorias, moderado pela Vogal do Conselho Diretivo do INE, Dra. Annie Sanches.
Estiveram também presentes no evento, dirigentes de instituições ligados à imigração, profissionais do INE e da AAI, entre outros.
É importante realçar que este inquérito terá lugar durante o mês de agosto do corrente ano.


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados