FORMAÇÃO DE AGENTES DE TERRENO DO 1º RECENSEAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DO TURISMO

Terá lugar de 29 de dezembro a 03 de dezembro, a formação dos Agentes de Terreno do 1º Recenseamento dos Estabelecimentos do Turismo em Cabo Verde. Esta formação decorrerá em quatro polos, o da Praia no NE, o de S. Vicente na Uni Mindelo, o do Fogo no IEFP de S. Filipe e o do Sal no IEFP. Serão formados cerca de 56 agentes de terreno. A sessão de abertura na Praia foi presidida pelo Vice-presidente do INE, Dr. Fernando Rocha, com a presença da Coordenadora deste Recenseamento, Dra Olga Cruz.
É importante realçar que o 1º Recenseamento dos Estabelecimentos do Turismo é a contagem e georreferenciação de todos os estabelecimentos ligados ao turismo em Cabo Verde, e abrangerá todas as unidades económicas do tipo empresarial e/ou estabelecimento de turismo, que laboram no território de Cabo Verde, registadas ou não, e que sejam visíveis e fixas.
Serão abrangidos por este recenseamento todos as empresas/ e ou estabelecimentos turísticos, quais sejam as Boutique (apenas para os boutiques dentro dos hotéis); Comercio a retalho de artigos de segunda mão, em estabelecimentos especializados (artesanatos); Transportes marítimos de passageiros; Transportes aéreos de passageiros; Estabelecimento hoteleiros; Parques recreativos, parques de caravanas e parques de campismo; outros locais de alojamento; Restaurantes; Estabelecimentos de bebidas; Aluguer de veículos automóveis, entre outros.
A recolha de dados será feita através de Tablet e a equipa estará no terreno de 06 a 31 de dezembro do corrente ano em todos os concelhos do país. Este recenseamento será realizado pelo INE conjuntamente com o Ministério do Turismo e Transportes (MTT).
 


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados