FORMAÇÃO AOS AGENTES DE TERRENO PARA INQUÉRITO METODOLÓGICO EXPERIMENTAL PARA O IV-IDRF

Iniciou, no dia 05 de junho, a formação dos agentes de terreno para Inquérito Metodológico Experimental para o IV-IDRF que decorrerá até 18 de junho, na cidade da Praia. Serão formados cerca de 43 agentes de terreno.

O Inquérito Metodológico Experimental do IDRF (IMEI) tem como objetivo avaliar as  possíveis atualizações do IDRF, com base nas melhores práticas internacionais atuais e em um corpo crescente de pesquisa de metodologia do inquérito com objetivo de atualizar o desenho e a implementação com base em importantes mudanças metodológicas derivadas da literatura especializada e das melhores práticas internacionais; melhorar a comparabilidade entre as estatísticas de Cabo Verde e de outros países, especialmente as da UEMOA; expandir os tópicos temáticos dos dados coletados no inquérito para incluir uma maior variedade de indicadores que podem ser usados na medição do bem-estar; além de renda, despesas e informações demográficas básicas, isso inclui saúde, educação e proteção social, entre outros.

A recolha de dados no terreno terá a duração de 3 meses, de junho a agosto de 2023, em todos os concelhos do país, junto de uma amostra de 1.955 agregados familiares.

 

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados