FORMAÇÃO DOS AGENTES DE TERRENO PARA O INQUÉRITO ANUAL ÀS EMPRESAS 2022

Iniciou, no dia 05 de setembro, a formação dos agentes de terreno para o Inquérito Anual às Empresas (IAE) 2022, que decorrerá até  14 de setembro em 4 polos, nomeadamente:  o Polo Praia (para os agentes do Concelho da Praia, Boa Vista, São Nicolau, Interior de Santiago e Maio); o Polo São Vicente (para os agentes da ilha de São Vicente e Santo Antão); o Polo Sal (para os agentes da Ilha do Sal) e o Polo Fogo (para os agentes da Ilha do Fogo e da Brava), onde  serão formados cerca de 56 agentes de terreno.

A abertura de formação, na Praia, foi presidida pelo Vice-Presidente do INE, Dr. Fernando Rocha, que durante o seu discurso enfatizou a importância da realização desta formação, realçando os novos módulos introduzidos este ano no IAE, bem como o profissionalismo dos agentes do terreno para o sucesso desta operação.

A recolha de dados no terreno terá lugar, de 15 de setembro a 15 de outubro, em todos os concelhos do país. As Unidades de Observação são as grandes empresas – empresas com contabilidade organizada (3787) e pequenas empresas – empresas sem contabilidade organizada (1534).

No IAE de 2022 serão incluídos 2 módulos novos: Módulo Ciências e Tecnologias e Módulo Ambiente.  A grande novidade deste ano será a substituição da recolha em questionário papel para a recolha eletrónica utilizando o Tablet.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Estatísticas Empresariais

Relacionados