INE recebe visita dos Deputados do Grupo Parlamentar do MPD para Santiago Sul

O INE recebeu, no dia 19 de novembro, a visita dos Deputados do Grupo Parlamentar do MPD para Santiago Sul, na sequência da solicitação de um encontro de trabalho efetuado por este grupo. A visita teve como fito conhecer a metodologia de cálculo das estatísticas do emprego.

Durante a visita, o Presidente do INE fez o balanço das varias atividades em curso designadamente o III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva (III IDSR); a preparação da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística 2017-2021 (ENDE 2017-2021) cujo roteiro já se encontra finalizado e está-se me fase de preparação do atelier de lançamento; também enfatizou as atividades desenvolvidas no âmbito do Grupo Praia, do Centro de Referencia e o inicio dos trabalho preparativos do Censo 2020. Informou que todos os órgãos já foram nomeados e já se encontram em funcionamento, nomeadamente o Conselho Nacional de Estatística (CNEST) e o Conselho Consultivo.

Após a apresentação do Presidente, os Deputados colocaram algumas questões referentes à metodologia de cálculo do emprego e que imediato lhes foram esclarecidas.

DSCF1621 DSCF1605 DSCF1614 DSCF1620



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Emprego e Mercado de Trabalho

Relacionados