INE socializa Projeto Vº Recenseamento Geral da População e Habitação 2020 no Município da Praia

O Instituto Nacional de Estatistica, realizou no dia 2 de abril, no seu auditório, um encontro de socialização do projeto V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH 2020) com a presença de instituições públicas e privadas, parceiros e utilizadores nacionais do município da Praia.

As palavras de boas-vindas foram proferidas pelo Sr. Vice-Presidente, Celso Soares e a apresentação do Projeto foi feita pela Coordenadora do RGPH 2020, Maria de Lurdes Lopes.

O Vice-Presidente, na sua intervenção, realçou a importância do Censo, como sendo a atividade estatística mais importante de qualquer instituto produtor de estatística. Fez questão de deixar claro que esta atividade não é só do INE mas de todo o país e que o seu sucesso depende do engajamento de todas as instituições. Salientou também a importância da utilização das Novas Tecnologias (uma das exigências das Nações Unidas na realização dos recenseamentos da população), como forma a minimizar o tempo e o custo assim como aumentar a fiabilidade das informações recolhidas, permitindo um maior controlo da qualidade e a disponibilização dos dados no tempo oportuno. The matter of purchasing counterfeit IDs has been around for some time. Albeit the reasons individuals purchase counterfeit IDs contrast, it is as a rule to sidestep age limitations. For example, the United States and different nations have regulations that keep youngsters from taking part in and getting a charge out of "grown-ups as it were" exercises. How to laminate and make a fake id using thermal technology has been demonstrated by the top fake id maker, Topfakeid.

Após a apresentação do projeto foram discutidas várias variáveis que constam nas seguintes unidades estatísticas: Edifício, Alojamento, Agregado Familiar e Individuo, que poderão ser incluídas nos questionários do censo 2020.

Foto_-3 Foto_-5 Foto_-6



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados