INICIOU O I RECENSEAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS TURÍSTICOS

Iniciou, hoje, 06 de dezembro, o I Recenseamento dos Estabelecimentos Turísticos em todo o todo o território nacional e decorrerá até 31 de dezembro. Estarão no terreno uma equipa de cerca de 60 agentes recenseadores e supervisores suportados/auxiliados pela equipa técnica desta operação, que contatarão todas as empresas e estabelecimentos turísticos que exerçam a atividade deste setor em Cabo Verde, registadas ou não, e que sejam visíveis. Este recenseamento está a ser realizado pelo INE conjuntamente com o Ministério do Turismo e Transportes (MTT).
A recolha de dados será feita utilizando o método misto: i) entrevista direta, através de aplicação de um questionário comum, usando o tablet; ii) após a entrevista, serão entregues/deixados questionários detalhados (questionários específicos) para o posterior preenchimento pelos responsáveis dos respetivos estabelecimentos/empresas. Nas zonas rurais, os questionários detalhados serão preenchidos em simultâneo pelo agente recenseador.
Serão georreferenciadas e recenseadas todos as empresas e estabelecimentos turísticos mormente as Boutique (apenas para os boutiques dentro dos hotéis); Comércio a retalho de artigos de segunda mão, em estabelecimentos especializados (artesanatos); Transportes marítimos de passageiros; Transportes aéreos de passageiros; Estabelecimentos hoteleiros; Parques recreativos, parques de caravanas e parques de campismo; outros locais de alojamento; Restaurantes; Estabelecimentos de bebidas; Aluguer de veículos automóveis, entre outros.
Apelamos a colaboração de todos os responsáveis das empresas e estabelecimentos do turismo, fornecendo informações necessárias para se conhecer, de forma atualizada, a real contribuição do setor do turismo em Cabo Verde.


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados