- 5 Agosto, 2019

O Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) em colaboração técnica com a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) e o Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INE), na qualidade de responsável técnica na recolha e tratamento de dados, realiza, no âmbito do projeto PERVEMAC II, um Inquérito Nutricional em Cabo Verde.
Este inquérito tem por objetivo avaliar o estado nutricional da população através de uma pesquisa do consumo alimentar, com recursos a aplicação de questionários; efetuar a colheita de amostra de sangue e das medidas corporais da população e identificar os determinantes da dieta relacionados com os níveis de contaminantes químicos presentes no sangue.
Nesta fase, o inquérito decorrerá de agosto a setembro, junto de uma amostra de 250 agregados familiares distribuídos em todos os concelhos da Ilha de Santiago, e posteriormente cobrirá as outras ilhas.
Estatisticas por Temas Relacionados:
-
Notícias
Relacionados
-
TOMADA DE POSSE DO NOVO CONSELHO DIRETIVO DO INE
28 Junho, 2022 -
FORMAÇÃO EM ESTRATÉGIA, INOVAÇÃO E VALOR NO SERVIÇO PÚBLICO
15 Junho, 2022 -
INE RECEBE ALUNOS DA UNICV PARA UMA VISITA DE ESTUDOS
3 Junho, 2022