OMS e INSP visitam o INE

O Instituto Nacional de Estatística (INE) recebeu no dia 7 de outubro de 2021 a visita de uma equipa da Organização Mundial de Saúde (OMS) sediada na Praia e do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), com o intuito de conhecer o processo de produção e difusão das estatísticas oficiais, as plataformas de comunicação e os sistemas de transmissão dos dados existentes no INE.
Esta visita enquadra-se no âmbito da criação de um Observatório da Saúde. Neste sentido, essas instituições pretendem contar com o forte envolvimento do INE nesse processo, mormente na integração da base de dados da Saúde, no apoio à produção dos indicadores e no reforço da capacitação técnica. Ainda, solicitaram informações sobre a produção do Relatório Estatístico dos ODS 2030. Para o efeito, o INE aceitou colaborar tecnicamente no desenvolvimento do referido Observatório e, de imediato, indigitou um técnico para trabalhar diretamente com as equipas da OMS e do INPS.
 OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE OMS e INSP visitam INE


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados