SIDE EVENT VIRTUAL “PRAIA GROUP ON GOVERNANCE STATISTICS: 2020-25”

O Grupo Praia em Estatísticas da Governança (Grupo Praia) realizou no dia 23 de fevereiro de 2021 às 13h00 (9h00 EST), à margem da 52ª sessão da Comissão de Estatística das Nações Unidas (CENU), um side event virtual intitulado “Praia Group on Governance Statistics: 2020-25”.

A referida reunião teve como principais objetivos a apresentação do Plano de Trabalho (2020-25) para o novo mandato do Grupo Praia e do Guidance Note on Governance Statistics in the COVID-19 Era e a partilha de experiências e desafios de alguns institutos nacionais de estatística (INEs) na recolha de dados sobre a governança durante a pandemia COVID-19. A reunião também proporcionou oportunidade para os INEs e outras partes interessadas expressarem interesse em liderar e / ou tornarem-se membros de equipas de trabalho de interesse específico, conforme está proposto no plano de trabalho.

Relembramos que o Grupo Praia foi criado em 2015, por um período de cinco anos (2015-2020), durante a 46ª sessão da Comissão de Estatísticas das Nações Unidas (CENU), em resposta ao crescente reconhecimento da importância das estatísticas de governança, área da estatística que ainda carece de desenvolvimento. O objetivo do Grupo Praia é de “contribuir para o estabelecimento de padrões e métodos internacionais para a compilação de estatísticas sobre as principais dimensões da governança”.

O painel contou com representantes do INE de Cabo Verde (Doutor Osvaldo Borges e Eng. Malene Almeida), da Colômbia (Doutor Juan Daniel Oviedo Arango), do México (Dr. Oscar Jaimes) e do Peru (Dr. Dante Rafael Carhuavilca Bonett).

A reunião foi moderada pela Sra Malin Herwig do PNUD Oslo Governance Centre. As sessões de abertura foram feitas pelo Sr. Embaixador de Cabo Verde nas Nações Unidas, Dr. José Luís Rocha e de encerramento pelo Sr. Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges. Participaram no evento cerca de 135 profissionais.

 

Anexos

FicheiroTamanho do ficheiro
52ndUNSC_PraiaGroupSideEvent_ConceptNote_Agenda_final (002)175 KB


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados