TOMADA DE POSSE DO NOVO CONSELHO DIRETIVO DO INE

Teve lugar hoje, dia 28 de junho, na sala de conferencias do Ministério das Finanças, a tomada de posse dos novos membros do Conselho Diretivo do INE – Instituto Nacional de Estatística.

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, conferiu posse aos novos membros do Conselho Diretivo do INE composto por João de Pina Mendes Cardoso, Presidente, Fernando Rocha, Vice-Presidente, e Anny Sanches, Vogal.

No seu discurso, o Presidente empossado, Dr. Joao Cardoso, realçou a importância de se investir constantemente na capacitação dos seus colaboradores; no estreitamento de relações de parcerias entre as instituições nacionais e internacionais; na maior aposta da utilização das TIC´s para a produção de estatísticas e, nos grandes desafios pela frente, designadamente, a realização do IVº inquérito às Despesas e Receitas das Famílias e a elaboração da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento da Estatística 2022-2026.

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, no seu discurso enfatizou que “O INE é o órgão central do Sistema Estatístico Nacional, o maior produtor e o verdadeiro reitor da ciência estatística no País e tem assim responsabilidades únicas em matéria de produção de estatísticas oficiais e de coordenação técnica.”

“Contamos com um INE cada vez mais unido, engajado, motivado, bem gerido e a liderar a produção de estatísticas oficiais, para que Cabo Verde continue a aprimorar a gestão do desenvolvimento para «Não deixar ninguém para trás», a trilhar o caminho do progresso na realização dos ODS e a aprofundar a sua contribuição para o desenvolvimento da estatística a nível mundial, em especial através do Grupo Praia – estatísticas sobre a governança.finalizou.

Também estiveram presentes no ato os membros do Conselho de Administração cessantes composto pelo Doutor Osvaldo Borges, Dr. Celso Soares, Dra. Goreth Carvalho, entidades e parceiros nacionais e internacionais.

 

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados