WORKSHOP SOBRE METODOLOGIAS PARA A IMPUTAÇÃO DE DADOS DOS CENSOS E INQUÉRITOS JUNTO ÀS FAMÍLIAS

O Instituto Nacional de Estatística (INE) realizou, no dia 14 de janeiro de 2022, um Workshop sobre metodologias para a imputação de dados dos censos e inquéritos junto às famílias.

Este workshop visa, em linhas gerais, apresentar a metodologia utilizada para imputação de dados dos censos e inquéritos junto às famílias, assim como uma descrição resumida de experiências de outros países nessa matéria. Durante o evento, foram apresentadas as metodologias utilizadas na imputação, na verificação, na análise e na correção das bases de dados do RGPH-2021 pelos consultores internacionais Prof. Doutor Kaiso Beltrão e Prof. Doutor Gabriel Borges. Este processo metodológico, utilizado e recomendado internacionalmente, está a ser documentado por forma a demonstrar a transparência estatística inerente aos trabalhos técnicos que estão sendo desenvolvidos no âmbito do apuramento dos resultados definitivos do RGPH-2021.

Estiveram presentes vários parceiros, utilizadores, ODINES/OPEO e colaboradores do INE. Após a apresentação, foi aberto um espaço para questões e esclarecimentos.

A abertura e a moderação foram feitas pelo Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges.

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados