Encontro de Trabalho para Discussão da Metodologia das Estatísticas das Migrações

O INE realizou, hoje, 10 de janeiro, no seu auditório, um Encontro de Trabalho para Discussão da Metodologia sobre as Estatística das Migrações. O objetivo deste encontro foi de socializar e discutir a proposta de metodologia de recolha e tratamento de dados para as estatísticas das migrações.

Estiveram presentes instituições fornecedoras de informações para a produção das estatísticas das migrações, como a Direção de Emigração e Fronteiras, NOSI, IEFP, INPS, Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, Direção Geral da Imigração, Ministério das Administração Interna, Ministério da Cultura e Industrias Criativas, Inspeção Geral dos Trabalho, Banco de Cabo Verde, Bolsa de Valores de Cabo Verde, Direção Geral de Assuntos Consulares e Tratados, Casa do Cidadão, entre outras, bem como as instituições utilizadoras dessa estatística.

Durante a reunião, foi apresentado o documento metodológico pelo INE e também a importância (da partilha) dos dados estatísticos e informação para a gestão de imigração pela Direção Geral da Imigração.

Após a apresentação dos dois temas, foi aberto um espaço de discussão e recolhidos subsídios para revisão e inclusão de variáveis a introduzir no documento metodológico. No final, ficou decidido que o INE entraria em contacto com as instituições presentes para solicitar a indicação de um ponto focal que trabalhará com o INE nesse projeto.

foto2 foto3 foto4 foto5

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Migração

Relacionados