INE e Ordem dos Engenheiros realizam Atelier de Dados Estatísticos sobre Construção Civil em Cabo Verde

O INE e a Ordem dos Engenheiros realizaram, no dia 17 de abril, um Atelier de Dados Estatísticos sobre Construção Civil em Cabo Verde, destinados aos Engenheiros.

A Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde tem estado a organizar ateliers temáticos e setoriais de partilha de informação com os vários departamentos Governamentais e Municipais. Assim, manifestou o interesse em organizar, conjuntamente com o INE, um atelier para apresentação dos principais indicadores e informações estatísticos atualizados referentes ao sector de construção civil.

Durante o atelier, foram apresentados dois temas importantes, designadamente “Empresas de Construção” pelo Diretor de Estatísticas Económicas e Empresariais do INE, José Manuel Mendes, e “Contas Nacionais Ramo de Construção” pelo Diretor das Contas Nacionais do INE, João de Pina Cardoso.

As apresentações suscitaram grande debate e no final recomendaram ao INE a disponibilização e maior divulgação dos indicadores do sector, dos preços dos materiais de construção e outros indicadores que interessam a Ordem e o que o INE não produz.

Foto_-7 Foto_-11

Foto_-17 Foto_-18



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Contas dos Setores Institucionais
  • Empresas

Relacionados