ABERTURA FORMAÇÃO DOS AGENTES DE TERRENO DO VI RECENSEAMENTO EMPRESARIAL NA PRAIA

Teve inicio, hoje, 21 de agosto, a formação dos agentes de terreno do VI Recenseamento Empresarial (RE), com intuito de os capacitar para que possam recolher dados com qualidade junto das empresas. A formação decorrerá até 31 de agosto, nos polos da Praia (para os agentes da ilha de Santiago e Maio), de São Vicente (para os agentes de S. Vicente e Sto Antão), no Sal (para os agentes do Sal, Boavista e São Nicolau) e no Fogo (para os agentes de Fogo e Brava). A sessão de abertura desta formação na Praia foi presidida pelo Vice-Presidente do INE, Dr. Fernando Rocha.

Esta operação Estatística é realizada, de forma exaustiva, junto de Unidades Económicas do Tipo Empresarial, existentes em Cabo Verde, com o objetivo principal de fornecer informações estatísticas mais abrangentes e relevantes para o cálculo do Produto Interno Bruto e para a atualização dos principais indicadores e agregados macroeconómicos. Permite também atualizar a base de amostragem e o cálculo dos indicadores estatísticos de curto prazo nos diversos setores de atividade.

A sua realização permitirá conhecer, de forma aprofundada e pormenorizada, o tecido empresarial Cabo-verdiano e o seu peso na economia, designadamente do ponto de vista do volume de atividade e do emprego, mas também fornece dados detalhados sobre a demografia empresarial e permite atualizar o Ficheiro de Unidades Estatísticas – Empresas e Estabelecimentos que constitui a base de amostragem de todos os inquéritos junto de unidades económicas de tipo empresarial.

A recolha de dados no terreno decorrerá durante o mês de setembro do corrente ano.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Empresas

Relacionados