INE RECEBE VISITA DE UMA DELEGAÇÃO DO INE DE ANGOLA NO ÂMBITO DO RECENSEAMENTO GERAL DA POPULAÇÃO E HABITAÇÃO

O INE recebe, de 05 a 09 de junho, uma Delegação do INE de Angola, constituída por 8 Técnicos, chefiada pela sua Diretora Adjunta, para a troca de experiencia no âmbito da realização do Recenseamento Geral da população e Habitação. Essa troca de experiencia incidirá sobre todas as fases da realização do Censo, desde a Metodologia, Sensibilização da População, Cartografia e informática (com maior enfase na utilização de dipositivo móvel na recolha e transmissão de dados).

 A partir de 2010, o INECV passou a realizar um censo totalmente digital. O INE de Cabo Verde, durante o Censo de 2021, aprimorou e consolidou toda a infraestrutura tecnológica, integrando um sistema de gestão de inquéritos com um sistema de informação geográfica, possibilitando o INE realizar, ao mesmo tempo, vários inquéritos num ambiente totalmente digital, trazendo ganhos de qualidade em todo o processo estatístico.

É importante realçar que o INE de Angola está em fase de preparação do seu Censo, tendo já iniciada a cartografia censitária, e no mês de julho deste ano irá realizar o Recenseamento Piloto e a recolha principal   será em 2024.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • População e censo

Relacionados