São classificadas na rúbrica Outro, compilações de indicadores de seguimento e avaliação de programas de desenvolvimento, como os Objectivos de As estatísticas de Governança, Paz e Segurança são provenientes da Estratégia de Harmonização de Estatística em África, especificamente dos módulos Governança, Paz e Segurança. Estes regem-se pelos 11 Princípios da Carta Africana sobre a Democracia Eleições e Governação, assim são produzidas estatísticas relativamente a: Direitos do Homem e liberdades individuais; Estado de Direito; Governo representativo; Eleições regulares, transparentes, livres e justas; Separação de poderes; Igualdade de género; Participação cidadã; Transparência; Controlo da corrupção; Ordem constitucional; e Pluralismo político.

São igualmente disponibilizados dados de fontes administrativas, especificamente no que concerne às ocorrências, acusações, julgamentos, para além de outros crimes ou infrações que ocorram nas fronteiras ou nas estradas.

Desenvolvimento do Milénio (ODM) e o Relatório metodológico sobre os metadados.

Abarcam também outras informações sobre a evolução da sociedade cabo-verdiana em diversas áreas socioeconómicas. Ainda, consta neste tema, a Carta Social que disponibilizou informações referentes a evolução dos equipamentos e serviços sociais, seu nível organizacional, a qualidade das ofertas e dos serviços prestados.