FORMAÇÃO DOS AGENTES CARTÓGRAFOS PARA A ATUALIZAÇÃO CARTOGRAFIA E PRÉ-RECENSEAMENTO

O INE iniciou, hoje, dia 13 de maio a Formação dos Agentes Cartógrafos para a Atualização Cartografia e Pré-Recenseamento, atividade preparatória ao V Recenseamento Geral da População e Habitação 2020. Esta formação decorre na Praia até 25 de maio e é destinada aos agentes da Praia, Interior de Santiago, Sal e Maio. Para as ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, a formação terá lugar de 20 a 31 de maio e para Boa Vista, Fogo e Brava de 03 a 12 de junho do corrente ano.

Esta formação tem por objetivo capacitar os agentes cartógrafos na aquisição de conhecimentos teóricos e práticos necessários para um efetivo processo de recolha de dados relativos aos edifícios e agregados familiares.

É importante realçar que a Atualização Cartográfica e Pré-Recenseamento consistem em georreferenciar, caraterizar e inventariar todos os edifícios, alojamentos e equipamentos coletivos existentes no país e também solicitar algumas informações junto dos agregados familiares.  Esta operação será realizada no terreno de maio a outubro de 2019 em todo o território nacional. A mesma foi financiada pelo Governo de Cabo Verde e por parceiros de desenvolvimento designadamente, o FNUAP, a Cooperação Espanhola e maioritariamente a União Europeia. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apoiou tecnicamente.

_1255651Foto _1255653Foto

_1255686Foto _1255692Foto



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • População e censo

Relacionados