I REUNIÃO COM OS PARCEIROS DO INE NO ÂMBITO DO RGPH-2020

O INE realizou, hoje, 18 de setembro, uma reunião conjunta com os parceiros financeiros do Recenseamento Geral da População e Habitação de 2020 (RGPH-2020), designadamente o Escritório Comum do PNUD, UNFPA e UNICEF representado pela Dra Adelaide Ribeiro, a União Europeia pela Dra Sofia Silva, a Cooperação Espanhola pelo Dr. Jaime Puyoles e a Cooperação Luxemburguesa pelos Drs Sebastian Kieffer e Virgínia Mulas. Da parte do INE, estiveram presentes o Doutor Osvaldo Borges, a Dra Goreth Carvalho, a Dra Maria de Lurdes Lopes, a Dra Carmem Cruz, a Dra Elina dos Santos, a Dra Elga Tavares e o Adylson Sousa. O objetivo da reunião era efetuar o balanço das atividades desenvolvidas até a presente data, apresentar e discutir as próximas etapas do projeto.

Durante a reunião, a Coordenadora Técnica do RGPH-2020, Dra. Maria de Lurdes Lopes fez o balanço das duas grandes atividades de terreno realizadas este ano nomeadamente a Atualização Cartográfica e o Pré-Recenseamento e o Recenseamento Piloto e indicou as próximas etapas do RGPH-2020. Ainda, apresentou os principais constrangimentos encontrados na realização dessas atividades que direta e indiretamente impactaram nas previsões definidas inicialmente.

A parte financeira foi apresentada pela Dra. Gorete Carvalho, Diretora do Departamento de Administração do INE, tendo enfatizado as despesas realizadas por cada um dos parceiros do RGPH-2020, assim como a taxa de execução neste momento.

Os parceiros congratulam-se com a iniciativa, realçaram a importância destas reuniões para a coordenação deles e demonstraram todo o interesse em continuar a apoiar o INE neste grande desafio. Também, fizeram algumas sugestões no sentido de uma boa governança deste Projeto. Ficou acordada a realização trimestral dessas reuniões para a avaliação das atividades em curso e do próprio projeto na sua globalidade.

A reunião foi encerrada pelo Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges, no qual agradeceu a disponibilidade e a colaboração dos parceiros, assim como, dos profissionais do INE envolvidos no RGPH 2020.

Foto_-2 Foto_-7

Foto_-9 Foto_-13



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • População e censo

Relacionados