INE realiza ação de formação aos agentes de terreno para o Inquérito anual às empresa -IAE 2016

O INE realiza, de 7 a 11 de agosto de 2017, uma ação de formação aos agentes de terreno para o Inquérito anual às empresa -IAE 2016.  Esta ação decorrerá, em 4 Polos nomeadamente da Praia (para agentes do Interior de Santiago e do maio), S. Vicente (para agentes São Vicente e de Santo Antão), Sal (agentes de terreno das ilhas de Sal, Boa Vista e São Nicolau) e Fogo (agentes de terreno das ilhas do Fogo e da Brava). Serão formados cerca de 96 agentes do terreno.

Estiveram presentes na sessão de abertura o Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges, o Vice-Presidente, Dr. Celso Soares e o Director de Estatísticas Económicas e Empresariais, Dr. José Manuel Mendes.

Na sua intervenção o Vice-Presidente do INE, salientou que “este grupo, assim como os outros que estão nas outras ilhas, não são meros inquiridores, mas colaboradores do INE, porque a vossa envolvência e importância neste processo revela fundamental, uma vez que a qualidade dos resultados depende do vosso empenho. Para se ter qualidade é preciso termos rigor naquilo que fazemos, é isso que esperamos de todos neste inquérito.”

Para o Presidente do INE, “ é importante o envolvimento de todos nesta formação. Este ano o INE irá implementar fichas de avaliação de forma a que todos os envolvidos sejam avaliados, e quem não tiver boa avaliação comprometerá a sua participação futura em outros inquéritos. O empenho de todos é importante para o sucesso desta operação. O Conselho de Administração está totalmente engajado nesta operação e irá acompanhar os trabalhos de terreno através de contatos que serão feitos junto das grandes empresas do país”.

É importante salientar que a recolha de dados no terreno terá a duração de um mês, de 14 de agosto a 14 de setembro, em todos os concelhos do país e serão inquiridas uma amostra de 4906 empresas, sendo 3192 com contabilidade organizada e 1714 sem contabilidade organizada.

É importante realçar que o IAE é uma operação estatística que consiste na recolha, tratamento, análise e difusão de dados sobre as empresas e estabelecimentos visíveis, sendo registadas ou não, que exercem atividade económica no território cabo-verdiano.

Ver spot IAE 2016…

DSCF3919 DSCF3923

DSCF3930 DSCF3945



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Empresas

Relacionados